Síndrome do Pânico Tem Cura? – Tratamento no Recife

A Síndrome do Pânico é um dos  transtornos mentais mais incapacitantes e, provavelmente, o que causa emoções e reações emocionais mais intensas e angustiantes. Ultimamente, as estatísticas têm mostrado um número crescente de casos.  As pessoas acometidas não obedecem um padrão fixo ou determinado, muito pelo contrário. Empresários, profissionais liberais, estudantes, adolescentes, idosos, atletas, artistas, donas de casa, enfim, pessoas das mais variadas profissões e faixas etárias.

A Síndrome do Pânico é, na verdade,  um conjunto de sintomas de forte intensidade física, que leva a pessoa a acreditar que vai morrer, que está tendo um ataque cardíaco, ou coisa parecida, e que a sua morte é iminente! Dentro desse conjunto de sintomas, destaca-se: Palpitações ou Taquicardia, ou seja, aceleração dos batimentos cardíacos, sudorese ( um suor abundante e, muitas vezes, frio), dor no peito, angústia, respiração curta, o que faz a pessoa ficar ofegante, e o que leva a uma diminuição drástica da quantidade de oxigênio absorvido, que leva, por sua vez, a tonturas, náuseas e sensação de desfalecimento, entre outros sintomas carregados de grande e desesperadora ansiedade.

Os ataques acontecem a qualquer momento, seja nas situações mais corriqueiras do dia-a-dia, seja no trabalho, dentro de veículos, etc.

Além disso, a frequência dos ataques são muito variáveis. Em algumas pessoas, há um ataque por semana, em outras, podem ocorrer dez, vinte ataques por dia.

É importante ressaltar que ataque de pânico não mata. Não há nenhum registro na história da medicina de morte por pânico. Mesmo assim, o mais comum é a pessoa, no momento do ataque, buscar desesperadamente um pronto-socorro. Infelizmente, como nem todo profissional de saúde está preparado para compreender uma situação destas, a pessoa com Síndrome de Pânico é muitas vezes rechaçada, ou tratada com desdém, como se estivesse fazendo drama ou com ‘frescura’.

 

Felizmente, há tratamento para a Síndrome do Pânico. Em nossa clínica, desenvolvemos uma metologia prática, simples e profundamente eficiente para o Tratamento da Síndrome do Pânico, baseado na Psicologia Positiva.

A imensa maioria da população não sabe, mas o protocolo do tratamento da Síndrome do Pânico é feito em pouquíssimo tempo. Envolve o esclarecimento da lógica do funcionamento da síndrome do pânico (sim, existe uma lógica, uma estrutura sem a qual o pânico não ocorre) e o reprocessamento das situações de ansiedade ou portadoras de traumas.

É importante salientar que durante o tratamento, a pessoa não fica fora de si, não fica inconsciente, não apaga.

 

No Recife, o tratamento da Síndrome do Pânico pode ser feito aliando-se a Hipnose, a psicologia positiva e a Terapia Cognitiva Comportamental. Basta entrar em contato conosco.

 

infografico-sintomas

 

Fale Conosco

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Sobre Jair Soares Psicólogo

Jair Soares - Psicólogo (CRP02/17.569), Hipnoterapeuta e presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Positiva e Coaching - ABRAPPO.

49 Comentários

  1. Etienealmeida@msn.com

    Tenho síndrome do pânico há sete anos… Gostaria de saber os valores de cada sessão . Obrigada

    Responder
  2. Regina Gusmão

    Gostaria de saber o valor da sua consulta, e como fazer para marcar?
    Grata pela atenção.

    Responder
  3. Raquel varela alipio

    Dr Jair, gostaria de saber seu endereco, telefone e valor do seu trabalho. Por favor aguardo contato. Obrigada!

    Responder

  4. Preciso de ajuda ….. a minha mae esta com essa sindrome do panico e eu nao sei aq fazer ? Que atitude tomar? Qual remedio ela deve tomar?

    Responder
  5. ANTONELLE VASCONCELOS VILA NOVA DE SOUZA

    Olá, tenho 26 anos e possuo transtorno do pânico, há aproximadamente 4 anos, gostaria de saber mais sobre esse tratamento e valores. Obrigada, fico no aguardo.

    Responder
  6. roberta silvestre

    Faz duas semanas que estou assim já não aguento mais tremores no corpo sensação de morte tonturas por favor mim ajude.

    Responder
  7. Rai

    Ola gente mim chamo Rai e a tres anos que descobri que tenho sidrome do panico! Por favor doutor preciso muito mim cultar poiz perdi minha vida social! O medo de morrer e eminente e ele mim persegui a todo tempo acho que vou ter um enfarto ou um AVC e qualquer sitomas normais que aconteci no meu corpo fico preocupado ja nao aguento mais preciso de ajuda

    Responder
  8. Alessandra Ferreira da Silva

    Olá Dr. Jair, gostaria de saber quanto custa cada sessão de terapia. Preciso de tratamento para a síndrome do pânico.

    Responder
  9. Jessé Gonçalo dos Santos

    Tenho uma Filha com 21 anos, Ela está há uma semana depressiva com medo, chorando e só quer está deitada. Como eu conseguiria entra em contato, endereço tel, preços da consulta?

    Responder
  10. Edjane

    Bom dia
    Estou sofrendo ha um mes com essa sindrome do panico, e gistaria de saber quanto custa o tratamento, se aceita algum plano de saude. Sofrendo muito com esse mal esrar.

    Agrdecida pela atencao
    Edjane

    Responder
  11. Gláucia

    Oi dr: por favor envie pró meu email o valor da consulta preciso muito de um tratamento não aguento mais ficar dentro de casa com medo de sair preciso de ajuda. E o endereço da sua clínica?

    Responder
  12. Laine Santos

    Quanto custa o tratamento pra síndrome do pânico. Tenho a 8 anos.

    Responder
  13. Mônica Bernardo

    Bom dia,
    Meu pai está com 74 anos, tem DPOC, e desenvolveu a síndrome do panico. Gostaria de saber o valor do tratamento e seu endereço.
    Antecipadamente grata,
    Mônica
    99815.3267

    Responder
  14. Gláucia

    Oi tenho 24 anos e desdos 15 eu tenho depressão e síndrome do pânico faz 9anos que tomo remédios controlados estou com crises de pânico tenho medo de sair de casa pegar um ônibus isso é horrível. Por favor me diga quanto é a consultá?

    Responder
  15. Marcia pessoa barbosa

    Ola gostaria. De saber como entro contato pois tenho. Trastorno de panico ansiedade e depresao. vou toda semana para psicologa. E vou pra psiquiatra tomo . Tres tipos de medicaçao. Mais nao mim sinto 100% entao tem cura tem como eu mim livra dessa doença? E voltar a ter uma vida normal?

    Responder
  16. Wilmar

    Quero sabe quanto custa o tratamento eu tenho o sintomas de pânico queria saber mais informações

    Responder
  17. Wilmar

    Só Wilmar tenho esses sintomas de sensassao de pânico queria saber como e o tratamento e quanto custa a consulta muito obrigado (081)999077230

    Responder
  18. Lucinalda gouveia

    Olá doutor já faz alguns anos que sinto esse medo de sair só para lugares longe.mais tudo ficou pior depois que perdi um filho na hora do parto. Foi muito sofrido pois sou diabética e tive várias complicações. Parei de trabalhar por esse medo fico aflita sinto que vou pirar isso tá empedindo que eu viva em paz .me ajude

    Responder
  19. ERika

    Gostaria de saber os valores dos tratamentos. andei pesquisando sobre a síndrome após sofrer um “Surto” de que iria morrer e seria por ataque cardíaco. desde entao me policio, e qualquer alteração do batimento cardíaco ou respiração ofegante já associo com a ideia de que irei morrer sem mais nem menos. obrigada

    Responder
  20. Augusto de Lima

    Estou me recuperando de uma depressão gravíssima, inclusive tirei meses de licença médica. O Sr acha que poderia fazer algo por mim?

    Responder

  21. Olá Boa noite mim chamo Júnior e gostaria de saber quanto custa o tratamento d pessoas q sofre com sistema nervoso,depressão,ansiedae e síndrome-do pânico?! Por favor entrem em contato comigo pelo e-mail acima. Obrigado.

    Responder
    1. Jair Soares Psicólogo

      Prezado Júnior, enviamos a sua resposta via email, OK?
      Abraços!

      Responder
  22. soraya vital coutinho neves

    Bom dia Dr. Jair Soares,
    Tenho depressão, síndrome do pânico e TOC,
    gostaria de saber se o Senhor também faz tratamento para esses problemas
    e, qual o valor.
    Gostaria também de saber o endereço, pois moro em Olinda/PE
    Aguardo respostas,
    Grata,
    Soraya

    Responder
    1. Jair Soares Psicólogo

      Olá, Soraya!
      Enviamos a resposta para o seu e-mail, OK?

      Responder
  23. ROSYANE RIBEIRO

    TENHO SP HA UNS +/- 20 ANOS. GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE O TRATAMENTO, VALOR E ETC.

    Responder
    1. Jair Soares Psicólogo

      Olá, Rosyane!
      Agradecemos o seu contato!
      Acabamos de enviar as respostas para o seu e-mail, OK?

      Responder
  24. Carla Cristiane

    Gostaria de saber se o senhor tem skype? Preciso urgente de maiores informações… Mande-me por e-mail por gentileza. Obrigada e boa tarde.

    Responder
  25. Dayvison Ribeiro

    Pessoal, depois de 6 anos com crises de panico, fui a uma consulta com Dr. Jair Soares, e já posso dizer que minha ansiedade e meu panico de 100% está em 10%, simplesmente já me sinto curado, meu Deus por que não conheci ele antes? sou prova viva que milagres existem e creio que o Dr. Jair é O CARA, ele realmente consegue lhe curar da síndrome do panico e traumas efetivamente. obrigado por tudo Dr.!!!!

    Responder
    1. Jaciara Maria de Araujo

      Eu já cifra só fui uma vez e agradeço por ele mim mostra que depende de nós aceitamos. Passo ainda com menor intensidade. Obrigada Dr.Jair

      Responder
  26. KEZIAH KATIA

    bom dia! Gostaria de saber o vlr do tratamento para síndrome do pânico e regressão….Já sofri e sofro com as minhas crises de sindrome do pânico e de certa forma isto tem afetado a minha qualidade de vida…..Teria como vcs me informarem o custo do tratamento para pânico e informar o valor da terapia de regressão?

    Grata

    Keziah

    Responder

    1. ola meu nome e maria e estou sofrendo dessas crises a tres anos. sinto muito medo de morrer sinto fraqueza suor queimacao por todo corpo dor no peito falta de ar medo de tudo e muito angustiante. mas que o senhor nos de forca pra vencer essa luta dr o que posso fazer tenho ataque muitas vezes ao dia obd

      Responder
  27. Marco Aurelio

    Foy depoy que passey usar 4 carbamazepyna e comecey a sentyr palpytaçõens constantes parecya que escutava vozes, bebya pouca agua suava e urynava 3 vezes as madrugadas cheguey tomar chumbym,fyque anormal, agora tomo café o que antes era proybydo e 3 comprymydos não penso mays em suycydyo as palpytações as vezes aparece mays bem leves; quero saber se ysto é a SYNDROME do PANYCO. i

    Responder
  28. Maria Lúcia Gaia Cruz

    Refazendo a minha pergunta:

    este tratamento é por consulta ou por cessão?
    Se for por consulta,qual o valor? se por cessão qual o valor ?

    Aguardo resposta

    Responder
    1. Márcio Souza

      Tenho um filho com síndrome do pánico, há uns 20 anos ele não sai de casa.Hoje ele esta com 35 anos.
      Desejaria saber o preço de uma consulta.

      Responder
      1. Jair Soares Psicólogo

        Olá, Márcio!
        Obrigado por entrar em contato conosco!
        A resposta à sua solicitação foi enviada por e-mail, OK?

        Responder
        1. claudilene

          olá, boa tarde, já tem alguns messes que estou angustia no peito sem concentração nem uma, não estou dormido, dor n peito sem apetite. em fim estou me sentido muito mal essa situação, gostaria muito de sair dessa situação. qual o valor da consulta? fico esperando uma resposta. obrigada

          Responder
  29. maria lúcia

    Boa Noite !
    Gostaria de saber quanto custa este a consulta ou se é por Cessão?

    Aguardo resposta,

    Responder
  30. maria patricia

    eu tenho medo de sair de casa medo de trabalhar eu fico pensando q todo mundo ta falando mal de mim, so mim sinto bem com as pessoas q eu ja conheco nao mim sinto bem com pessoas q eu nao ja tenha convivencia,tipo na escola eu nao me sentia confiante minhas notas nao era muito boa nao se falasse qualquer coisa eu entro em depressao.quando eu estou em algum lugar prova por exemplo eu me esqueco das coisas fico nervosa nao sei o q fazer, quando eu to no emprego eu nao sei o q fazer o q falar mim sinto mal nao sinto fome tenho muito sono

    Responder
    1. jose uilton da silva

      meu nome e maria eu sofro de síndrome do panico a mais de 5 anos nuca fui min trata eu estou muito agitada agora estou precisando muito desse tratamento porque não, consigo nem viaja de ônibus nem tomar banho de porta fechada preciso muito conhecer doutor, Jair soares que DEUS possa nem ajuda

      Responder
    2. Marcia

      Dra Jaime há
      Es sinto dores queimantes no peito que não param. De madrugada são mais intensas. Isso pode ser a síndrome ?

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *