Sobre mim

           JAIR SOARES

  • PSICÓLOGO CRP 02/17.569
  • HIPNOTERAPEUTA
  • PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE COACHING – FEBRACOACHING
  • ASSOCIADO À FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TERAPIAS COGNITIVAS – FBTC 
  • MEMBRO DA AMERICAN PSYCHOLOGY ASSOCIATION – APA
  • PALESTRANTE
  • MASTER TRAINER COACH
  • ESPECIALISTA EM BRAINSPOTTING
  • CRIADOR DA TERAPIA DE REPROCESSAMENTO GENERATIVO
  • PALESTRANTE DO CONGRESSO BRASILEIRO DIGITAL DE PSICOLOGIA

31 Comentários

  1. Danielle

    Boa tarde Dr Jair! Meu marido está em tratamento contra ansiedade e síndrome do pânico. Faz uso de ansiolítico Rivotril a quase 5 meses. Faz psicoterapia com psicologos mas não viu muita melhora. Foi quando ele se propôs a realizar tratamento com um Hipnologo, porem este por não ser Psicologo deixava meu marido esperando antes da sessão por horas, e por duas vezes este profissional ficou incomunicável e esqueceu das sessões marcadas. Enfim, meu esposo achou melhor encerrar e procurar um outro profissional. Gostaria de enfatizar que ele está diminuindo o Rivotril. Gostaria de saber o valor de suas consultas? E no caso da hipnose, pois ele sofre também de insônia e medo de avião.

    Responder
  2. L M F C

    Dr. bom dia.

    Já tive crises de ansiedade, faço tratamento com medicações e terapia com psicóloga. Desenvolvi medo de engolir. Na infância sofri abuso e não aceito isso até hoje. Tenho sentimento de revolta com esse assunto. Minha atual psicóloga fala que preciso cortar essa linha do que aconteceu no passado com o meu presente. Será que um tratamento de Tratamento de Traumas Emocionais ou Hipnose e Regressão me ajudaria a resolver de uma vez por todas isso que sinto. Sofro muito com isso tudo.
    Tenho 32 anos.

    Responder
  3. Wanessa

    Bom dia,

    Fui diagnosticada com depressão.Fiz terapia,mas é como se não escutasse as pessoas.É estranho.Esquizito.
    Ai pensei na Hipnose.
    Para resgatar a minha pessoa.
    Não choro.
    Não tenho muitos recursos.Veja quanto o senhor pode fazer para me ajudar.
    Só tenho 36 anos e não quero ficar assim.

    Responder
  4. Elizabete Moura

    olá boa noite estou com duvidas meu pai perdeu o emprego ha alguns meses e pra terminar discutiu com minha mãe e de ontem pra hoje em menos de 24hs tomou 4 clonazepam e já está depressivo o que faço?

    Responder
  5. Carlos

    Jair, boa tarde

    Gostaria que me informasse sobre as questões abaixo:
    Qual o valor atual da consulta e das sessões de hipnose?
    Qual o tempo da consulta e das sessões seguintes?
    Qual a periodicidade dos encontros?
    Você atende diariamente? Em que turno(s)?

    Carlos

    Responder
  6. Augusto

    Dr Jair,

    Tenho sindrome do panico há alguns anos. Já fiz alguns tratamentos baseados em medicamentos mas ainda continuo com o problema. Gostaria de saber qual o período e valor do tratamento.

    Agradeço a atenção.

    Responder
  7. Louise Medeiros

    Boa tarde, Dr Jair.
    Bom, minha história é um pouco extensa e vou resumir aqui.
    Tenho 19 anos e desde pequena tenho vários problemas de convivência com minha mãe, e minha mãe com minha avó (mãe dela), que acabou passando isso pra mim e terminou que eu também desenvolvi problemas de convivência com minha avó. Eu e minha mãe não conseguimos mais viver na mesma casa, sempre termina em briga e isso me faz muito mal, pois eu a amo muito e isso de certa forma nos distancia. Já tive problemas de ansiedade e depressão e fui tratada durante quase 2 anos com medicamentos fortes e terapias. Os problemas com minha mãe diminuíram durante o tempo do tratamento, mas não acabaram. E hoje como já fui liberada do tratamento, os problemas voltaram. Talvez uma parte dessa dificuldade de convivência com ela seja por causa dos traumas que adquiri quando pequena da forma de educar da mesma, mas também acho que pode ocasionar coisas de vidas passadas, pois há coisas que são inexplicáveis, e eu estou sofrendo muito todo esse tempo. Gostaria de saber se é aconselhável fazer a terapia de regressão no meu caso. Obrigada desde já.

    Responder
  8. Michele conceiçao

    Estou sofrendo de depresao a atres semanas junto vem a ansiedade,o sindrome do panico e tipo um pacote completo.pesso aguda nao aguento mais nao estou tomando remedio mais quando necesario tomo rivotrio sublingual.gotaria de saber se tem cura pois nao aguento mais dr.jair soares mandime respostas.e guanto sao as seçaes.obg boa tarde.

    Responder
  9. Pamella

    Olá. BOA TARDE !
    GOSTARIA DE SABER QUAL O TRATAMENTO MAIS ADEQUADO PARA QUEM SOBRE COM PROBLEMAS EMOCIONAIS , TRAUMAS .
    OBRIGADO DESDE JÁ !

    Responder
  10. eliana

    Bom dia doutor estou angustiada pois pouco sei sobre minha fobia tenho isso desde criança mas não sabia o q era a pouco postaram uma foto no meu face onde passei tao mal quase a ponto de dismaia ate mesmo agora estou escrevendo e me coçando porque estou lembrando da foto pois tenho tripofobia e quero muito sua ajuda pois pouco sei sobre isso

    Responder
  11. Vany Araujo

    As vezes acho que vou perder o meu esposo pelo fato de ele querer ir estudar em outra cidade e vir so aos fins de semana,sou ansiosa,insegura,cuimenta,ja procurei tratamento aqui mais são fraquinhos

    Responder
  12. Leda

    Olá Dr. Jair,

    Tenho fobia a injeções, sofro bastante com isso. Pesquisando na internet, li sobre como a regressão pode ajudar em traumas. De fato a regressão pode me ajudar? Moro em outro estado, mas estarei em Recife, logo, quanto tempo é preciso para a realização do tratamento? Estou disposta a fazê-lo caso cure meu trauma.

    Grata,

    Leda.

    Responder
  13. claudia Souza

    Minha filha faz uma semana que não vai a faculdade e fica em casa sem querer ir para lugar nenhum. Quando convido ela diz que quer ficar em casa. Tem horas que chora muito e pede para eu não sair de perto dela. Gostaria de saber o que ela tem e como posso ajuda- lá.

    Responder
  14. Gabriela R.

    Dr. Jair, uma dúvida. Qual a melhor forma de tratamento para o transtorno de personalidade limítrofe?

    Responder
  15. Diego Barreto

    Dr. Jair

    Tenho dificuldades de foco e persistência nos estudos.
    A hipnose seria um tratamento ideal para este tipo de caso?

    Responder
  16. Leidi

    Eu tive um trauma, e esse trauma esta trazendo danos emocionais, por isso acho que preciso tratar, pois isso é um trauma na alma l, eu tenho uma viagem p Bahia mas tô com medo…

    Responder
  17. Dayana Lucena

    Dr Jair boa tarde
    Estou c um problema c meu filho de 16 anos “depressão profunda”muita baixa alta estima e fiquei sabendo do tratamento de coaching e pesquisando encontrei o senhor,como faço p conseguir uma consulta?

    Responder
  18. Cesar Augusto Ferreira dos Santos

    Jair, fiz duas formações em coaching e estou fazendo uma formação em PNL. Tenho interesse em fazer formações em hipnose. Sou de Natal e gostaria de fazer essa formação no nordeste. Gostaria de receber o seu calendário de cursos. Muito obrigado!

    Responder
  19. Sebastião Félix

    Doutor, tenho curiosidade em fazer essa terapia, para saber se tive alguma vida passada.
    Não sinto trauma em minha vida, é só curiosidade…
    é possível?
    Se sim, qual o procedimento?

    Responder

  20. Boa tarde mi chamo paulo e preciso de ajuda, tenho muitos conflitos interior que nunca tive antis, isso mi deixa paralisado n consigo concluí nada na minha vida preciso ser uma pessoa normal. Pesquisei muito cheguei até aqui vi um vidio onde fala o em reprogramação menta através da ipnose espero que seja verdade!! Quero ser feliz.

    Responder
  21. fabio pereira

    doutor eu to frustado com um negoçio q toda ves q eu olhor pras pessoas .eu vejo uma imagen obsena .. pela a hipnozer voçer fas isso para ??? tem exito o tratamento ?? e quanto custa pra voçer faser isso para ?? ja fas 2 meses q eu to sofrendo com isso sou um marindo exepla e dono de casa sou casado a 12 anos e isso começou quando minha espoza foi pra casa da mae dela .. por favo eu nao aquento mais isso e xato de maissss por favo fassa o preço baratinho sou pescado mais corro atras da quantia estimada aew tenho suor e sanguer nas venha pra trabalhar

    Responder
  22. Hélder do Nascimento de França

    Help!!!
    Tenho 51 anos, me sinto um cara frustado, tristeza é meu sobrenome, sou casado tenho dois filhos de 24 e 28 anos, tenho mil motivos pra me sentir assim, vou citar alguns deles: Sou casado a 30 anos, e até hoje não conseguir ser e fazer feliz minha esposa, ela acha q casei com ela por interesses e até hoje não conseguir provar a ela o contrário, ela é uma pessoa q não sabe dar carinho, mas gosta de receber, nunca inicia um momento de carinho ou a procura de sexo, já chamei sua atenção em relação a isso, mas ela diz ser assim e q nunca vai mudar, todos os bjus da nosso casamento q deu fui eu, bem como, a iniciação das carícias preliminares para o sexo, ela sempre recebe o beijo e tudo mais, mas não retribui espontaneamente, isso foi me cansando com o tempo, e cada vez menos procurei ela na cama, bem como fui deixando de dar bjus e carinho a ela, cobrando dela iniciativa, prometendo q se ela me desse um bju por iniciativa própria eu lhe daria dez em troca, perguntado sempre se ela não gostva de receber carinho a resposta sempre era sim, então dizia a ela, q da mesma forma eu gostaria de receber dela, qria me sentir desejado, procurado por ela para esse fim, e ela diz q a obrigação de procurar é minha, e se eu não estava procurando, é pq não qria, enfim, hoje não nos bjamos mais, não nos acariciamos e nem fazemos sexo faz meses, e qdo fazemos é pq eu procuro, insisto, encho ela de bjus, e carícias, até ela chegar ao orgasmo, no entanto, não tem recíproca, ao final me viro nos trinta, pra chegar ao orgasmo também, sempre foi assim, isso me deixa frustado como homem. Fora isso, tenho meus problemas pessoais, sempre trabalhei para suster minha família, no entanto em subempregos, com salários q só dava pra oferecer a ela uma vida, abaixo do nível q ela tinha qdo solteira de país ricos, e com isso, ela nunca estava satisfeita, me matava de trabalhar e nunca fui valorizado por ela, pois nunca conseguia dar a vida q ela tinha antes do casamento, isso me frustou muito como homem provedor da casa, também sempre me sentir humilhado pelos seus país e irmãos, q me olhavam como um Zé ninguém. Estou com 51 anos, sem forças pra reagir, fumando q só uma caipora, sem nenhum líbido, antes, me masturbava constantemente, hoje quase nunca, não tenho vontade. Sinto q disperdicei minha vida, a letra da música Epitáfio do titãs, tem em sus letra exatamente o q eu sinto q fiz da minha frustrada vida. Sou formado em Direito a seis anos e não tenho ânimo pra estudar com afinco pra prova da OAB, me sinto um morto vivo, um náufrago a deriva, com um pouquinho de esperança q alguém vá me salvar de alguma forma, não qro morrer assim, qri ser feliz, me sentir amado e desejado, só não tenho coragem pra reagir. Por isso espero q vcs leiam esse meu desabafo, e me dêem um parecer, um diagnóstico, do q eu sou, do q eu sinto, sem restrições de críticas profissionais a minha pessoa. Agradeco antecipadamente.
    Hélder França. 17 de novembro de 2015.

    Responder
  23. Sueli Maria da Silva Alvarenga

    Dr.:Jair têm esse problema a muito tempo. Começo as coisa e não termino, por que isso ? hoje tenho 40 anos, mim ajuda por favor ,sofro muito com isso. Moro em Jaboatão dos Guararapes Recife-Pe.

    Responder
  24. Elisangela

    Boa noite, Dr Jair!

    Gostaria de saber se a hipnose é indicada para estudantes.
    Tenho uma filha que tenta medicina pelo segundo ano consecutivo e fica muito ansiosa quando se aproxima o período de provas.

    Responder
    1. Jair Soares Psicólogo

      Olá!
      Sim.
      A ansiedade, pode ser tratada pela hipnose com grandes perspectivas de êxito.

      Responder
  25. Auxiliadora Sá

    Dr. Jair,

    Faço terapia, fiz análise a muitos anos. Tomo antidepressivo e ansiolítico. Não tenho mais muita crença que vá chegar a lugar nenhum com estas terapias. Lendo sobre o assunto da Hipnose terapeutica cheguei a seu nome. Pensei, porque não conhecer uma nova abordagem da dos processos mentais? por este motivo estou lhe enviando este email, com a indelicadeza, de perguntar-lhe quanto custa uma consulta com você? para ver a possibilidade de conhecer o seu trabalho.
    Atenciosamente,
    Auxiliadora Sá

    Responder
  26. Kamilla Asfora

    Jair, o seu curso que será realizado em João Pessoa no final deste mês de Agosto, será realizado também no Recife?
    Att.

    Responder
    1. Jair Soares Psicólogo

      Kamilla,
      não há previsão para a realização desse curso em Recife. Infelizmente.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *